Pesquisar

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

No Paraná...


Deputados batem boca em entrevista na rádio CBN Curitiba.


via Reinaldo Bessa, na Gazeta do Povo
Ontem à tarde, o deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM) dava entrevista ao vivo para a CBN na qual criticava veementemente o governador Beto Richa, que ele apoiou na campanha do ano passado. Bertoldi anunciou que será um deputado independente na próxima legislatura – isto é, sem alinhamento automático com o governo – por discordar de algumas decisões tomadas por Richa, como o convite ao peemedebista Luiz Claudio Romanelli para assumir a Secretaria do Trabalho.
Em seguida, entrou no ar o líder do governo na Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB). Questionado a respeito das declarações de Bertoldi, Traiano entregou o motivo da insatisfação do colega do Democratas com o governo recém-iniciado. Segundo ele, o parlamentar fez um pedido ao governador Beto Richa, que até agora não foi atendido. Indagado qual era o pleito, Traiano desconversou.

Dr. Rosinha vê demagogia tucana contra aumento dos valores pagos por Itaipu ao Paraguai.



Dr. Rosinha vê demagogia tucana contra vizinhos paraguaios.

O governo brasileiro quer confirmar o aumento nos valores pagos ao Paraguai pela energia excedente da usina hidrelétrica de Itaipu. Mas, no Congresso, onde o acordo precisa ser aprovado, ainda há resistência da oposição.
Pela proposta, o pagamento pela cessão da energia paraguaia passaria de U$ 120 milhões para U$ 360 milhões por ano. O tucano Antonio Carlos Mendes Thame, deputado federal pelo PSDB-SP, interpreta o acordo do governo brasileiro com o país vizinho como um ato de “entreguismo” do Brasil. É um argumento falso e demagógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário