Pesquisar

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 30 de março de 2011

Foi protocolada hoje representação contra o deputado Jair Bolsonaro

Deputados Jean Wyllys, Manuela d´Ávila e Brizola Neto protocolam ação conjunta contra o deputado Jair Bolsonaro (29-03-2011)

Foi protocolada hoje representação contra o deputado Jair Bolsonaro em cinco órgãos diferentes, feita por 20 deputados, entre estes, Jean Wyllys, Manuela D’Ávila e  Brizola Neto. A representação por crime de racismo foi protocolada na Corregedoria da Câmara, Secretaria de Direitos Humanos, MP Federal , Cepir (Conselho de Promoção da Igualdade Racial) e PP, partido de Bolsonaro. Os presidentes dos partidos dos deputados que deram entrada nas representações já estão sendo contatados para representarem no Conselho de Ética da Câmara.
Ao assistir na noite de segunda-feira as declarações do deputado Jair Bolsonaro no programa CQC da Rede Bandeirantes de Televisão, Jean Wyllys entrou em contato com o departamento jurídico de seu mandato para estudar de que forma representar contra aquele deputado, se por crime de racismo ou por injúria racial.
Ao publicar no Twitter a sua indignação, Jean Wyllys despertou o interesse do deputado Brizola Neto (PDT/RJ) de que gostaria de incorporar tal representação. Na tarde desta terça-feira, a deputada Manuela d’Ávila sugeriu que fosse estudada uma ação conjunta contra  Jair Bolsonaro. O assunto foi abordado na reunião da Comissão de Direitos Humanos, nesta terça-feira, 29/03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário