Alvaro Dias defende CPI dos radares de Curitiba.
![]() |
Alvaro Dias quer CPI dos radares em Curitiba. |
Questionado sobre o fato da Consilux, apontada como envolvida em esquema de propina e fraude em multas, prestar serviços também ao governo federal e a outros municípios do País, Alvaro foi direto.
“Creio que funciona melhor neste caso a CPI na origem. Nos Estados e municipios denunciados. Em Curitiba por exemplo, o melhor lugar para a CPI é a Câmara de Vereadores”, avaliou o tucano.
CPI da Indústria da Multa.
Via Blog do Esmael.
Os vereadores de Curitiba apreciam ainda na sessão desta segunda-feira a instalação de uma CPI para investigar a indústria das multas.Parlamentares de todas as siglas ficaram chocados com as denúncias exibidas ontem à noite pelo Fantástico, na Rede Globo.
Um diretor da Consilux, empresa que opera os radares e lomabas eletrônicos, admitiu que multas de apadrinhados são apagadas dos equipamentos.
Deputado vai ao MP.
![]() |
Dr. Rosinha quer MP investigando a indústria das multas em Curitiba. |
O deputado federal Dr Rosinha (PT) anunciou que pretende entrar ainda hoje com um pedido de investigação junto ao Ministério Público sobre os contratos da Prefeitura de Curitiba com as empresas Consilux, Perkons e Dataprom, que operam radares e lombadas eletrônicas.As empresas foram citadas em reportagem do programa Fantástico, no domingo à noite, envolvidas em um esquema de cobrança irregular de multas e propinas. Na reportagem, sem saber que estava sendo filmado, o diretor comercial da Consilux, Heterleu Richter Júnior, confessa que Consilux já anulou multas em Curitiba de poderosos e apadrinhados políticos. Segundo ele, ninguém descobriu.
Funcionários efetivos são humilhados na Assembléia.
![]() |
Charge de Tiago Recchia. |
Uma quase centena de funcionários da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) continua confinada no Plenarinho, sem funções específicas, por determinação do presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB).
É coisa para Comissão de Direitos Humanos averiguar, pois o tal Plenarinho é um local sem ventilação e os servidores são obrigados a cumprir horário confinados, como se fossem gados desde o início do mês passado. Saem apenas para comer. Hoje, no entanto, esses funcionários foram “expulsos” do confinamento, por ordem da direção da Assembleia, porque haveria um evento no Plenarinho. Sem local para trabalho e sem funções, os funcionários ficaram vagando pelos jardins da Casa. Uma humilhação terrível.
Osmar Dias vai permanecer na presidência do PDT.
O ex-senador Osmar Dias deverá continuar presidindo o PDT do Paraná.
Na próxima semana, o presidente nacional licenciado da sigla e ministro do Trabalho, Carlos Lupi, desembarcará em Curitiba para sacramentar essa decisão. O ex-deputado federal Wilson Picler é cotado para assumir a vice-presidência do partido. Um dos sonhos dos pedetistas é recrutar Gustavo Fruet para disputar a prefeitura da capital, pois o ex-parlamentar vem encontrando resistências para ingressar no PMDB pela ala do senador Roberto Requião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário