Pesquisar

Pesquisa personalizada

sábado, 12 de março de 2011

GILETE EXPRESS MODERNO!

Petista quer prioridade total ao Código Florestal.


(Janary Damacena – Portal PT)



Com a retomada dos trabalhos após as comemorações do Carnaval, a expectativa é que a partir da próxima semana, a Frente Parlamentar Ambientalista comece a realizar reuniões periódicas para estabelecer o debate de projetos voltados ao setor. Para o deputado Fernando Ferro (PT/PE), membro da Frente Parlamentar, atualmente a prioridade é o Código Florestal.

Segundo Ferro, a questão do código diz respeito a toda sociedade, por isso tanto cuidado em analisar o projeto. “Essa matéria vai exigir muita articulação e debate com seguimentos da sociedade para a votação e aprovação. Temos uma comissão criada na Câmara, por isso, devemos ter um debate no sentido de buscar melhorias no relatório, pois entendemos que, hoje, o documento como está apresentado, não é apropriado para a população e pode, inclusive, causar danos na questão ambiental do País” afirmou o deputado.
Apesar da concentração de esforços para alterar e aprovar o documento, o parlamentar explica que também é necessário atualizar a legislação ambiental brasileira, além de debater outros temas. “É preciso atualizar algumas matérias nessa área e ao mesmo tempo, ampliar nossas preocupações em questões como o desenvolvimento sustentável, o combate ao desmatamento, a diminuição de emissores de gazes poluentes e a todos os processos que causam alterações climáticas com conseqüências não só para o Brasil, mas para toda humanidade”, explicou Fernando Ferro.
O deputado afirmou, ainda, que um seminário deve ser realizado, para que o debate das questões ambientais não fique restrito ao Congresso, mas que seja uma reflexão em conjunto com diversos segmentos da sociedade. 


Dilma Rousseff recebe centrais sindicais nesta sexta-feira.

(Julita Kissa – Portal do PT) 

A presidenta Dilma Rousseff se aproxima cada vez mais dos trabalhadores, tanto que recebe nesta sexta-feira (11) os representantes das centrais sindicais. Na pauta dos sindicalistas, temas como redução da jornada, convenção da OIT e o trabalho no setor público deverão ser abordados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário