Pesquisar

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 24 de março de 2011

PT do Paraná pretende eleger 50 prefeitos e 400 vereadores em 2012

Via Blog Política em debate 


O diretório estadual do PT se reuniu hoje em Curitiba com os assessores dos mandatos parlamentares petistas no Paraná. A ideia é estender as informações e os compromissos com as metas estabelecidas no planejamento estratégico do partido também a esses militantes e funcionários de deputados estaduais, federais e da senadora Gleisi Hoffmann, com vistas à organização de base do PT no estado, através de força-tarefa. “Os assessores parlamentares também têm a responsabilidade de fortalecer a nossa legenda, levar informações aos filiados e contribuir para que as bases municipais lá na ponta tenham condições de se organizarem melhor, promoverem o debate político com a sociedade e atuarem em sintonia com o diretório estadual”, diz a dirigente Zuleide Maccari.
Para 2012, a meta do PT-PR é eleger pelo menos 50 prefeitos, 400 vereadores e estar organizado nos 399 municípios, além de traçar políticas de aliança locais para além das eleições municipais.A ambição é governar em pelo menos três grandes centros urbanos e para, no mínimo, 25% da população paranaense. O partido avalia que tem condições para isso, pois tem expressão nacional, com cerca de 1,5 milhão de filiados em todo o país, é a legenda da presidente Dilma Rousseff que tem popularidade na marca de 47% e conta com a simpatia da sociedade brasileira: aproximadamente 5% dos eleitores do país, se provocados, afirmam que se filiariam ao PT.
A deputada estadual Luciana Rafagnin, cuja base principal de atuação está no Sudoeste do Paraná, tem como meta eleger vereadores em todos os 42 municípios da região e também nos demais municípios e localidades em que seu trabalho alcança. Além disso, ela pretende se dedicar para aumentar o número de mulheres eleitas no próximo pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário