Pesquisar

Pesquisa personalizada

sábado, 19 de março de 2011

Revoltados curitibanos ateiam fogo em radar eletrônico.

Revoltados com máfia, curitibanos ateiam fogo em radar eletrônico; veja

via site do Plantão 190

Um radar foi incendiado no final da noite desta sexta-feira (18), por volta das 23h40, em Curitiba. Foi na Rua Guararapes, no Bairro Vila Izabel. O empresário Rodrigo Vinicius passava pelo local, viu as chamas e registrou algumas imagens e comentou sobre o caso.


Acerca da máfia dos radares

Esta semana o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) iniciou as investigações para apurar as irregularidades nas empresas que administram os radares das ruas de Curitiba. O Nurce instaurou um inquérito com a finalidade de apurar denúncias contra as empresas Consilux, Perkons e Dataprom.
A investigação foi determinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto, com base em reportagem exibida pelo programa Fantástico da Rede Globo, no domingo (13).

De acordo com a reportagem, as empresas, com sede no Paraná, que fabricam, instalam e operam os radares de Curitiba, são acusadas de fraudar licitações, receber propinas e manipular editais. “Trata-se de dinheiro público. Vamos dar a agilidade que o caso requer, tanto na apuração das fraudes como na identificação de todos os envolvidos”, explicou o delegado-chefe do Nurce, Itiro Hashitani.


Nenhum comentário:

Postar um comentário