Pesquisar

Pesquisa personalizada

terça-feira, 26 de abril de 2011

Força-tarefa investiga esquema de fraudes na restituição do IR na Assembleia

Polícia, Receita e Ministério Público Federal cumprem mandados de busca e apreensão.

Uma força-tarefa envolvendo a Polícia Federal (PF), Receita Federal (RF), Ministério Público Federal (MPF) e Justiça Federal, cumprem desde o início da manhã desta terça-feira (26), em Curitiba, quatro mandados de busca e apreensão em residências para recolher provas de um esquema milionário de restituições de Imposto de Renda.

Denominada "Operação Tubarão", os fiscais e policiais já recolheram material em três residências e fizeram buscas também no prédio da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Os responsáveis pela operação ainda não informaram quais casas foram vistoriadas e nem se a busca na ALEP foi feita em gabinetes de deputados ou na administração da Casa. A única informação até o momento é que de o esquema envolve a fraude de pessoas usadas como "laranjas" para o pagamento de restituições milionárias de imposto de renda.

Segundo a PF, a Receita Federal repassou informações fiscais para os demais órgãos e denunciou declarações com suspeitas de fraude. A PF também informou que somente auxiliou no cumprimento dos mandados de busca e apreensão e não tinha detalhes sobre a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário