O presidente americano, Barack Obama, disse no pronunciamento em que anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden que, agora, os Estados Unidos podem dizer às famílias vítimas da rede terrorista al-Qaeda que "a justiça foi feita".
Durante seu discurso, transmitido ao vivo a partir da Casa Branca, em Washington, Obama deu detalhes sobre a operação que matou Bin Laden. Segundo o presidente americano, sua autorização para a ação contra o terrorista foi dada na semana passada. Hoje, ele deu a ordem para a execução da operação.
Do lado de fora da Casa Branca, uma multidão começa a se formar em comemoração ao anúncio da morte de Bin Laden. Com bandeiras americanas nas mãos, os presentes cantaram o hino do país.
Acompanhe Ao Vivo: http://g1.globo.com/videos/v/ao-vivo/61910/
0h44 Obama finaliza o pronunciamento e diz - Que Deus abençoe o povo americano.
0h42 - Podemos dizer às famílias de vítimas da Al-Qaeda que a justiça foi feita - diz Obama
0h40 Obama diz que guerra não é contra o Islã e que Bin Laden não é um líder muçulmano.
0h39 Obama afirma que ataque que matou Bin Laden aconteceu neste domingo.
0h37 Obama confirma a morte de Bin Laden em pronunciamento.
0h35 Obama inicia pronunciamento na Casa Branca.
0h25 Osama Bin Laden foi morto numa mansão nos arredores da capital Islamabad, no Paquistão, diz a Reuters.
0h20 Multidão canta o hino americano em frente à Casa Branca, nos Estados Unidos.
0h10 Segundo a Reuters, as autoridades dos EUA disseram que após procurar em vão pelo líder da Al Qaeda desde que ele desapareceu no Afeganistão no final de 2001, o corpo do extremista saudita foi recuperado por militares americanos.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/05/02/justica-foi-feita-diz-obama-apos-anuncio-da-morte-de-bin-laden-924360316.asp#ixzz1LADbjTuE
Nenhum comentário:
Postar um comentário