Cresce a popularidade da presidente Dilma Rousseff. Segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada ontem, o índice de aprovação passou de 47%, em março, para 49%. De acordo como levantamento, 49% dos entrevistados consideraram a administração de Dilma como ótima ou boa.
Isso significa que a crise que levou à demissão do ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, na última terça-feira (7) e o surto inflacionário no país não impactaram de forma negativa a aprovação de seu governo.
Em relação à economia, a maioria no país (51%) diz acreditar que a inflação vai continuar subindo. Em março, 41% acreditavam nisso.
Entre os brasileiros que ganham até cinco salários mínimos (R$ 2.725) a percepção de piora nas expectativas de inflação é duas vezes maior do que entre os que recebem acima disso.
O Datafolha também mostra que 64% dos entrevistados querem que o ex-presidente Lula participe das decisões de Dilma. Essa confiança no ex-presidente também reflete na aprovação de Dilma, segundo o diretor-geral do Instituto Datafolha, Mauro Paulino.
A pesquisa foi realizada nos dias 9 e 10 de junho com 2.188 pessoas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário