Pesquisar

Pesquisa personalizada

domingo, 24 de julho de 2011

Para Gleisi, "limpeza" nos Transportes está bem encaminhada

Ministra da Casa Civil foi homenageada em jantar na Fiep.
Ministra chefe da Casa Civil (foto: Abr)



A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), disse nesta sexta-feira que a demissão de Hideraldo Caron , diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) indica que a "limpeza" no Ministério dos Transportes está bem encaminhada.  "As coisas estão bem encaminhadas com relação à limpeza no Ministério dos Transportes. Estamos chegando a um bom termo e creio que caminhamos para uma solução rápida" afirmou.



Até o momento, o governo afastou de 15 funcionários do Ministério dos Transportes e do Dnit. A maioria das exonerações atingiu servidores ligados ao PR, que tem acenado com a possibilidade de retaliação contra o governo federal no Congresso.

Mais de 400 empresários, lideranças políticas e do setor produtivo participaram na noite desta sexta-feira (22) do jantar oferecido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) para homenagear Gleisi Hoffmann. Em sua saudação, o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, destacou a trajetória de Gleisi, senadora eleita do Paraná e escolhida para o cargo estratégico do governo Dilma Rousseff.

“Ninguém melhor que a Gleisi para representar o povo paranaense, ela que é a política que mais teve votos no Estado. Estamos esperançosos que, como ministra, ela será um agente capaz de colaborar com a união, sistematizando o diálogo do setor produtivo com o governo federal”, disse Rocha Loures.

No seu pronunciamento, a ministra ressaltou que o Paraná tem muito a oferecer ao Brasil em termos de capacidade, investimento, e de produtividade. “O que garante, a médio prazo, o controle da inflação, o desenvolvimento e a geração de empregos é o continuo aumento do investimento e da capacidade produtiva”, afirmou a  ministra. “É isso que nós, paranaenses, temos a oferecer ao Brasil. Os empresários industriais deste Estado têm neste contexto um papel de relevo a ser desempenhado. A Fiep está preparada para continuar atuando de maneira determinante no processo de transformação do Brasil num País verdadeiramente democrático e desenvolvido, onde as oportunidades são para todos”, disse.  

Pouco antes, ao ser recebida pelo presidente da Fiep, a ministra destacou também a atuação da Fiep na área social. Segundo ela, o trabalho da Federação extrapola a representação das indústrias e se engaja no desenvolvimento do País. “É uma das poucas entidades que tem levado a sério o trabalho com as metas do milênio. Graças à atuação da Fiep, o Paraná já conseguiu atingir várias destas metas”, disse a ministra, referindo-se aos objetivos estabelecidas pela ONU para eliminar a extrema pobreza e a fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário